Fazer tudo certo na vida nem sempre é o suficiente. Muitas vezes nos esforçamos para viver com saúde e bem-estar. Entretanto, muitos fatores não desejados podem contribuir para que tenhamos que enfrentar desafios nunca imaginados. É a parte imprevisível da vida humana.

Durante mais de uma década dediquei-me com afinco à disciplina de cuidar da saúde, com hábitos saudáveis e exames médicos preventivos e periódicos, para evitar surpresas desagradáveis.

Apesar do esforço, fui surpreendido com a notícia de ser portador de câncer linfático agressivo (linfoma não Hodgkin). Meu mundo pareceu desmoronar. Mas descobri a tempo que podemos, com regras simples, ir além dos nossos próprios limites.

É nas crises e nas tempestades que é manifestado o poder do guerreiro que habita em cada um de nós. Assim aconteceu comigo.

Lutar faz parte do cotidiano de todas as pessoas. Porém, o sucesso depende da forma e das estratégias de como são enfrentadas batalhas e guerras. As armas estão todas à nossa disposição e são encontradas no conjunto corpo, mente e espírito.

O guerreiro habilidoso é aquele que consegue explorar e manusear com disciplina e métodos próprios o extraordinário legado humano da inteligência, que está disponível para quase todas as pessoas ao respirar pela primeira vez.

A proposta do livro é apresentar alguns recursos otimistas para explorar o fascinante ato de reverter situações de dificuldade, porque de acordo com estudos recentes da ciência, o ser humano não usa certas áreas do cérebro. Portanto, muitas pessoas vivem sem explorar todo o potencial que possuem.

Em situações de dificuldade, entretanto, há inúmeros relatos de sucesso, nos quais homens e mulheres conseguiram manifestar forças físicas e mentais, capazes de solucionar problemas diversos de saúde e até eliminar o risco de sucumbir.

O livro trata também da harmonia entre o corpo, a mente e o espírito, que interagem espontaneamente ou por incentivo do ser humano.

A teoria de despertar nossos potenciais “ocultos” já é disseminada há muito tempo entre pensadores e cientistas. Seria uma forma de aumentar a capacidade humana de resolver problemas graves.

A melhor maneira de obter a harmonia entre o corpo, a mente e o espírito é baseada na disciplina e na busca dos métodos adequados, que somados à força de vontade, fé e perseverança possibilita obter resultados excepcionais.

Esta experiência incrível é abordada no livro, baseada na minha luta contra um câncer linfático agressivo.

Anúncios