MUITO IMPORTANTE:

Neste texto relato apenas a minha experiência bem sucedida ao usar o chá de salsa para limpar os rins e o vinagre de maçã para melhorar o funcionamento do fígado. Mas pode haver contraindicações. Por isso, recomendo às pessoas que conversem sobre o assunto com médicos e nutricionistas, antes de consumir essa erva extraordinária e fazer uso do vinagre de maçã.

Aí vai uma dica muito boa para melhorar os rins. É o chá de salsa. Assista ao vídeo do Globo Repórter. Vale a pena.

O link é http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/v/salsa-pode-combater-as-doencas-do-coracao/973841/.

Salsa poderosa: limpa os rins e afina o sangue

A salsa ou salsinha, como é conhecida em algumas regiões do Brasil, é tempero muito comum. Quase todo mundo se lembra de colocar muita salsa ao fazer o saboroso vinagrete do churrasco. Pois aquele paladar característico e refrescante é muito mais que saboroso, porque favorece o bom funcionamento dos rins, quebra pedras, auxilia o coração, regulariza a menstruação e a ajuda na digestão.

A salsa é potente e saudável, porque possui na sua composição química o óleo chamado apiol, sais minerais, ferro, cálcio, fósforo, cobre, manganês e zinco. Além disso, possui vitaminas A e C. Com seu poder diurético atua nos rins e na bexiga.

A erva é benéfica para as pessoas que possuem cálculos renais, reumatismo, artrite, artrose e gota, pois evita a formação de pedras, elimina a ureia, o sal que se acumula no corpo pela má alimentação, e alivia problemas de inchaço.

Com tantas propriedades medicinais a salsa pode ser comparada a um remédio eficaz barato e fácil de fazer sob a forma de um chá.

Receita:

Pegue um maço de salsa e lave bem.
Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.              Ferva por 10 minutos e deixe esfriar.
Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.                      Beba um copo ou uma xícara por dia, durante 10 dias. O sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Só tem uma contraindicação: esse chá não deve ser tomado por gestantes. Detalhes no site Dica de Ervas.

Para evitar as pedras nos rins e facilitar a sua expulsão através da urina, além de beber água em abundância, faça um chá com salsinha e beba um copo todos os dias.

Veja também o link: http://www.tuasaude.com/salsinha-para-pedras-nos-rins/

Faça uma limpeza no fígado com vinagre de maçã

O fígado humano tem importantes funções vitais, porque atua como filtro das toxinas e resíduos do sangue. Também fabrica proteínas, metaboliza gorduras, armazena nutrientes e carboidratos essenciais. Além disso, faz e segrega a bílis para auxiliar a digestão dos alimentos.

Com tantas funções importantes, o fígado precisa funcionar bem. Por isso, não deve ser maltratado com estilo de vida nocivo. Entre os alimentos que mais prejudicam o órgão estão os que são ricos em sódio ou processados industrialmente, entre eles bacon, salsichas, algumas refeições congeladas e embaladas, batatas fritas em excesso, sopas em lata, sal e legumes em conserva.

A ingestão excessiva de álcool e de alimentos muito gordurosos está na lista dos que causar danos irreversíveis ao fígado. Portanto, é preciso cuidado para não sofrer as consequências de erros na alimentação.

De maneira oposta, a lista a seguir preserva as funções do fígado, pois fazem com que funcione melhor. Então, inclua nos seus hábitos tomar água com regularidade e consumir limão (estimula a bílis); alho picado ou amassado (rico em selênio e alicina, fundamentais na eliminação de toxinas); maçã (rica em pectina, ajuda na digestão e promove limpeza do aparelho digestivo); cereais integrais (evite ou diminua consumo de carboidrato simples, sob a forma de farinhas brancas, usadas no pão, bolos, massas e use os cereais integrais, ricos em nutrientes que ajudam no alívio da congestão hepática). As nozes, o chá verde, as verduras de folhas verdes, a cúrcuma (açafrão da terra, de cor amarela), beterraba e cenoura também favorecem o fígado.

O médico alemão Andreas Moritz escreveu o livro Limpeza do Fígado e da Vesícula, com métodos simples e práticos. Acesse http://www.thodio.com/LIMPEZA-DO-FIGADO-E-DA-VESICULA.pdf para conhecer.

Outros especialistas, como Dr. Linda Page, autora de “Healthy Healing’s Detoxification”, também recomendam uma rotina de “limpeza do fígado” para ajudar o órgão a se livrar de toxinas acumuladas e melhorar a sua eficiência.

Um dos métodos mais comuns e amplamente elogiados de limpeza do fígado é o uso de vinagre de maçã, que Dr. Page chama de um “poderoso remédio para resolver a indigestão e a estagnação do fígado“.

Médicos e profissionais de saúde recomendam que, ao limpar o fígado, a combinação da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) de vitaminas, minerais e alcalinidade ajudam a livrar o fígado de substâncias nocivas. Dessa forma, evitam que os níveis de pH do corpo se tornem muito ácidos. Essa condição pode fazer com que uma pessoa fique mais vulnerável a doenças. Aqui estão algumas maneiras de usar o vinagre de maçã para limpar seu fígado.

Instruções

Transcrição do texto retirado do site

http://www.ehow.com.br/faca-limpeza-figado-vinagre-maca-como_15518/

1. Faça um tônico de vinagre de cidra de maçã. Misture 1 ou 2 colheres de chá de vinagre de maçã com 180 a 240 ml de água. Se desejar, adicione um adoçante natural, como o mel. Use isso como um tônico diário e beba três vezes ao dia antes das refeições. 

2. Realize a desintoxicação do fígado duas vezes por ano, um dia no outono e um dia na primavera. Na noite antes do “dia de desintoxicação,” faça uma refeição leve que seja fácil de digerir, como peixe e legumes no vapor. No próprio dia de desintoxicação, faça um jejum líquido, ingerindo somente sucos de vegetais, caldos, suco de maçã, chá verde e outros líquidos saudáveis. Ao levantar e antes de dormir, tome o tônico básico descrito na primeira etapa, mas aumente sua força, adicionando uma colher de sopa de vinagre de maçã. Para a semana seguinte à desintoxicação, coma apenas alimentos 100% frescos (por exemplo, frutas e legumes, cereais integrais, carnes magras, legumes, leite desnatado e assim por diante).

Durante o jejum, você pode sentir alguns efeitos colaterais como resultado das toxinas deixando o seu corpo, incluindo dores de cabeça, náuseas e vertigens. Planeje em conformidade para que você não seja obrigado a fazer qualquer tipo de esforço de alta atividade, tome um pouco de sol e pratique exercícios leves, como caminhada ou alongamento.

3. Mantenha a boa saúde do fígado ao desfrutar de uma xícara de chá de limpeza hepática. Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã para 1 xícara de água quente e adoce com mel ou xarope de bordo. Beba 1 copo diariamente.

Dica:

Sempre uso o vinagre de maçã orgânico São Francisco. É de ótima qualidade.

Acesse  http://www.vinagreorganico.com.br/

Anúncios